Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Ama dos Espírito Santo também perdeu tudo

Amélia Reis cuidou dos sobrinhos de Ricardo Salgado. Com o colapso do BES, perdeu o pé-de-meia que juntou ao longo de toda a vida.

Ama dos Espírito Santo também perdeu tudo
Notícias ao Minuto

08:13 - 30/03/15 por Notícias Ao Minuto

País BES

O facto de ter sido ama dos sobrinhos de Ricardo Salgado de nada valeu a Amélia Reis, que diz ter perdido todas as poupanças que tinha no Banco Espírito Santo (BES), que colapsou em agosto do ano passado.

“Precisava desse dinheiro para a minha reforma e para pagar o crédito à habitação que tenho”, contou ao Jornal de Notícias.

A mulher de 57 anos, natural de Macedo de Cavaleiros, que atualmente trabalha como porteira em Paris, começou a cuidar dos filhos de Mary Salgado, irmã do ex-presidente do BES, quando tinha 13 anos. Fê-lo até ao 25 de abril de 1974, ano em que “se deu o corte na família e desapareceram”.

“Era um banco da família a quem dediquei a minha juventude. Tanta vez que estive junta com os Espírito Santo. Nunca me passaria pela cabeça que me acontecesse isto. Confiei neles”, lamentou, dizendo que tem “a vida desfeita”.

Quando, em setembro de 2014, terminou o primeiro contrato da poupança, nada recebeu. E o mesmo aconteceu há uma semana, quando o segundo contrato acabou.

Amélia Reis não desistiu e enviou uma carta ao Presidente da República, cuja assessora a aconselhou a recorrer à Provedoria da Justiça. Esta manhã, promete ser a primeira a entrar nas instalações do Novo Banco, na Rua Augusta, em Lisboa, para reclamar o seu dinheiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório