Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Governo recomendado a construir IC35 entre Penafiel e Entre-os-Rios

O parlamento aprovou hoje, com os votos favoráveis de PSD, CDS-PP, PCP, BE e PEV e a abstenção do PS, uma recomendação ao Governo para que "avance com a construção do IC35 entre Penafiel e Entre-os-Rios".

Governo recomendado a construir IC35 entre Penafiel e Entre-os-Rios
Notícias ao Minuto

14:01 - 27/03/15 por Lusa

País Parlamento

A recomendação aprovada consta de um projeto de resolução do CDS-PP no qual é proposta a construção daquele troço conforme "a intervenção programada no Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas 3+" e com a ressalva de que "tal intervenção deve salvaguardar que o investimento realizado é equilibrado e corresponde às possibilidades financeiras do país".

Nas votações de hoje, a maioria PSD/CDS-PP chumbou um projeto de resolução do BE que recomendava ao Governo prioridade à construção do mesmo troço do IC35, entre Penafiel e Entre-os-Rios, mas requerendo que esse projeto rodoviário fosse dotado "das verbas necessárias à sua imediata concretização", proposta que obteve os votos favoráveis de toda a oposição.

A maioria PSD/CDS-PP chumbou também um projeto de resolução do PS que recomendava a construção do lanço do IC35 Penafiel/Entre-os-Rios e da variante Arouca/Santa Maria da Feira, que toda a oposição votou favoravelmente, e outro do PCP pela "urgente construção integral do IC35", que contou com a abstenção do PS.

Por unanimidade, foram aprovados dois projetos de resolução pela maioria PSD/CDS-PP recomendando obras rodoviárias no distrito de Aveiro: a ligação dos concelhos de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Santa Maria da Feira e Arouca às autoestradas A32 e A1, e a ligação da zona industrial de Lavagueiras, no concelho de Castelo de Paiva, à A32.

Foram ainda chumbados hoje pela maioria PSD/CDS-PP três projetos de resolução do BE, PCP e PS pedindo prioridade à construção de variantes à EN326 à EN222, que obtiveram votos a favor de toda a oposição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório