Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"É evidente que não sou pedófilo"

O antigo apresentador de televisão Carlos Cruz concedeu uma entrevista a partir da prisão da Carregueira, em Sintra, tendo a TVI emitido uma parte.

"É evidente que não sou pedófilo"
Notícias ao Minuto

08:10 - 27/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Carlos Cruz

Detido para cumprir seis anos de prisão depois de ter sido condenado no âmbito do processo Casa Pia, Carlos Cruz conversou com um jornalista da revista VIP, tendo a TVI emitido parte da entrevista, assegurando, como tem feito ao longo dos anos, que “nunca” abusou de ninguém.

“Nunca tive relações com menores de nenhum sexo. Nunca abusei de ninguém, nem psicologicamente, quanto mais sexualmente”, afirmou o ex-apresentador.

Confrontado com uma pergunta direta: “é pedófilo?”, Carlos Cruz foi também direto na resposta.

“Sou quê? É evidente que não sou pedófilo. Sou heterossexual militante e ativo, ainda, e portanto nem como alcunha isso se pode aplicar”, atirou.

Com 73 anos cumpridos no último dia 23 de março, Carlos Cruz contou que quando a polémica estalou e mesmo ao longo do processo judicial sentiu-se sempre com uma “tranquilidade enorme”, pois tinha a “convicção de que se tratava de um erro qualquer”.

Mas o erro, a ter havido, nunca se desfez e Carlos Cruz cumpre uma pena de seis anos de prisão na Carregueira, em Sintra, não tendo direito a saídas precárias ou a visitas íntimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório