Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Já há solução para pôr carros antigos a andar em Lisboa

Muitos foram os condutores que reclamaram por ter sido introduzida uma proibição de carros com mais de 15 anos circularem no centro de Lisboa. Agora, há uma solução para estes casos: chama-se Ultimate Cell e custa 250 euros, dá conta o Expresso.

Já há solução para pôr carros antigos a andar em Lisboa
Notícias ao Minuto

11:04 - 25/03/15 por Notícias Ao Minuto

Auto Ultimate Cell

O seu carro tem mais de 15 anos? Então, se ainda não sabia, aproveitamos para lhe lembrar que se circular em determinadas áreas de Lisboa poderá ter de pagar uma multa.

Porém, caso queira investir num novo dispositivo agora aprovado poderá voltar a circular livremente. Antes, os proprietários dos automóveis têm de preencher dois formulários e entregá-los na Câmara Municipal de Lisboa, que já deu o seu aval à utilização deste redutor.

Chamado Ultimate Cell, este é um mecanismo que tem por base a indução de hidrogénio, permitindo a redução da emissão de gases de escape dos carros com motores de combustão. O dispositivo, testado e aprovado pelo IMT, feito em Portugal, ajuda ainda a reduzir o consumo de combustível, e tem um custo de instalação de 250 euros (199 euros + IVA + Instalação).

Além disto, aquando da aquisição é celebrado um seguro de responsabilidade civil geral, explica o Expresso, salvaguardando quaisquer falhas que o sistema inovador possa ter.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório