Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Politécnico de Leiria em parcerias com escolas secundárias e profissionais para atrair mais alunos

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) está a promover uma rede de parcerias com as escolas secundárias e profissionais para reforçar o recrutamento de alunos da região, disse à agência Lusa o vice-presidente da instituição.

Politécnico de Leiria em parcerias com escolas secundárias e profissionais para atrair mais alunos
Notícias ao Minuto

13:46 - 16/01/13 por Lusa

País Ensino

“É óbvio que um dos objectivos passa por darmos a conhecer as ofertas formativas do IPL, que são complementares e não concorrentes às que são ministradas nas escolas, procurando atrair mais alunos da nossa zona de influência, sobretudo num momento de crise e no qual pesam os custos da mobilidade”, justificou José Manuel Silva.

O vice-presidente do IPL sublinhou, contudo, que “a parceria procura também reforçar o apoio às escolas secundárias e profissionais”, seja “através de actividades de formação de docentes ou inclusivamente pela utilização de laboratórios” daquele estabelecimento de ensino superior.

No dia 23 de Janeiro, o IPL organiza um simpósio intitulado ‘Cooperação IP Leiria – Escolas Secundárias e Profissionais’, no qual será feita uma apresentação dos cursos e serviços existentes na instituição, incluindo o gabinete de acesso ao ensino superior.

O encerramento da iniciativa será realizado após um espaço de discussão livre sobre formas e práticas para concretizar os projectos de cooperação.

“É aqui que entra a criatividade, bem como a necessidade de avançar para outro patamar nesta parceria”, defendeu o responsável da instituição, lembrando que em Outubro “já tinha sido dado um passo importante” com a realização da conferência ‘Formações Profissionais e Inserção no Mercado de Trabalho’, em associação com a Escola Profissional de Leiria e as escolas secundárias Afonso Lopes Vieira, Domingos Sequeira e Francisco Rodrigues Lobo.

O IPL possui 12 mil estudantes, 900 docentes e 316 colaboradores técnicos e administrativos espalhados por cinco escolas superiores, localizadas em Leiria, Peniche e Caldas da Rainha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório