Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

PJ deteve suspeitos de sequestro e roubos a portador de deficiência

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três mulheres e de um homem "fortemente indiciados" pela prática de roubos com arma de fogo e sequestro ocorridos em Cinfães, distrito de Viseu, e vitimando pessoa portadora de deficiência.

PJ deteve suspeitos de sequestro e roubos a portador de deficiência
Notícias ao Minuto

12:15 - 23/03/15 por Lusa

País Cinfães

Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ refere que os crimes ocorreram de julho a dezembro de 2014 e a vítima é "um homem de meia-idade, portador de deficiência motora de caráter permanente".

A PJ acrescenta que "entre furtos e roubos, a vítima viu-se desapossada de bens e valores que ultrapassam os 15 mil euros, tendo ainda sido, mais do que uma vez, barbaramente agredida".

O homem é conhecido de uma das mulheres agora detidas, que, sabedora da sua situação económica abastada, apresentou-lhe uma sua amiga, também agora detida, como estando interessada em encetar com ele um relacionamento amoroso.

"Assim, devidamente conluiadas e sempre no momento de pretensos encontros amorosos, aquelas arguidas, sozinhas ou acompanhadas pelos outros coarguidos, colocaram o plano em prática, tendo cometido os referidos crimes que vitimaram o ofendido e, numa das situações, a sua mãe", esclarece a PJ.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 30 e os 45 anos, sendo uma cuidadora de idosos, uma auxiliar de educação, uma reformada e um desempregado, alguns com antecedentes criminais por crimes contra a propriedade.

Vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório