Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Câmara exige que PT pague demolição de pavilhão desportivo

O vereador da Câmara de Coimbra Carlos Cidade exigiu hoje que a Portugal Telecom (PT) "cumpra os compromissos assumidos" pela empresa com o município, "compensando-o com 250 mil euros" pela demolição de um pavilhão desportivo.

Câmara exige que PT pague demolição de pavilhão desportivo
Notícias ao Minuto

18:08 - 22/03/15 por Lusa

País Coimbra

"A PT tem de cumprir aquilo com que se comprometeu em 2010 e ainda não cumpriu", disse à agência Lusa o autarca socialista, à margem da sessão de encerramento dos XLVIII Jogos da Amizade, que, organizados pelo Clube PT, decorreram entre sexta-feira e hoje, em Coimbra.

Em 2010, a PT decidiu destruir o pavilhão desportivo que possuía na Solum, em plena zona urbana de Coimbra, na avenida Humberto Delgado, para vender o terreno onde o edifício estava situado e área circundante e onde atualmente está a ser construído um imóvel.

Como contrapartida, a empresa de telecomunicações comprometeu-se a "compensar a Câmara de Coimbra" com 250 mil euros, preconizando então a autarquia edificar um recinto desportivo no Vale das Flores, igualmente na zona urbana da cidade, empreendimento que continua por construção e que, segundo cálculos de 2011, custava um milhão de euros.

"Apelo à PT que cumpra aquilo com que se comprometeu", sublinhou Carlos Cidade, adiantando que "tem havido contactos" entre a câmara e a PT, mas a empresa continua por "cumprir aquilo a que se comprometeu".

O pavilhão desportivo da PT, em Coimbra, era utilizado por clubes e praticantes de diversas modalidades desportivas, designadamente pelo CAD (Associação Coimbra Basquete), entidade precursora da extinta Secção de Basquetebol do Clube PT, fundada em 1995.

Os Jogos da Amizade, que visam "a confraternização entre os funcionários da PT de diferentes regiões" e tiveram lugar no Pavilhão Municipal Mário Mexia, em Coimbra, envolveram as modalidades de basquetebol, voleibol e ténis de mesa, com a participação de várias dezenas de atletas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório