Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Comerciante tem 70 mil euros para pagar em multas de portagens

Um comerciante lisboeta está envolvido num processo judicial por dever um valor astronómico em multas de portagens. Contudo, o erro da falta de pagamento foi da empresa.

Comerciante tem 70 mil euros para pagar em multas de portagens
Notícias ao Minuto

11:12 - 20/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

O Tribunal Tributário de Lisboa está a receber centenas de processos a contestar as multas que são instauradas devido às portagens.

Um comerciante da zona de Lisboa, de acordo com o jornal Sol, terá passado 272 vezes em portagens sem pagar desde 2012 e hoje são-lhe exigidos cerca de 70 mil euros.

O cliente acusa a Via Verde, já que entregou o número do novo cartão de crédito e este apenas foi associado a um dos serviços que detém, o que, sem o seu conhecimento, o fez estar em incumprimento no pagamento.

Há cerca de um ano as notificações começaram a chegar e por cada portagem não liquidada equivale uma multa média de 257 euros.

Cada multa corresponde a um processo individual e cada impugnação, feita separadamente, custa por volta de 102 euros. Caso não tenha apoio judiciário, este processo custará ao cliente da Via Verde perto de 28 mil euros.

Comparativamente com o ano 201,3 em que entraram no Tribunal Tributário de Lisboa 48 processos, no ano passado houve um enorme aumento, tendo o número chegado aos 285. No presente ano, até meados deste mês, foram entregues 131 processos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório