Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Destacados 40 polícias para despejar mulher

Despejo de mãe de 27 anos de habitação em bairro social em Espinho gera confrontos com a polícia. Autarquia refere que está na hora de acabar com as injustiças.

Destacados 40 polícias para despejar mulher
Notícias ao Minuto

08:09 - 18/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Espinho

O Bairro Novo, em Silvalde, Espinho, viveu ontem de manhã momentos conturbados. Juliana Ferreira, de 27 anos, ocupava desde 27 de fevereiro, de forma ilegal, o n.º 60 deste bairro social. Dias antes, tinha sido avisada pela Câmara que seria despejada.

E assim foi. Pelas 9h30 desta terça-feira, 40 agentes da polícia apareceram no bairro. A mulher apressou-se, segundo o Jornal de Notícias, a deixar as filhas de três e sete anos na escola para que não assistissem ao momento e começou a retirar os seus bens da casa.

Indignados, os vizinhos decidiram direcionar a sua raiva contra os agentes policiais, arremessando-lhes objetos e dirigindo-lhes impropérios.

A mulher rejeita a hipótese de ir para uma instituição, pois quer uma habitação para as filhas. Rejeita também a possibilidade de apoio ao arrendamento privado ou disponibilidade, provisória, de um apartamento pois “um T0, longe da escola não é solução”, defende.

Por seu turno, a vereadora da ação social, Leonor Fonseca, refere que a ação de despejo teve como objetivo “moralizar a atribuição de habitação social”, servindo também para “não abrir precedentes”. “Durante décadas, foi assim, porque não havia regras. Mas agora estamos a reavaliar as situações, para que haja justiça”, acrescenta.

Os protestos mantiveram-se até à noite.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório