Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2017
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

Notificada por 24 multas, vai ser defendida por 24 advogados

Caso insólito aconteceu a uma jovem natural de Viana do Castelo. Por cada multa, foi instaurado um processo. A Segurança Social atribuiu-lhe, no total, 24 advogados.

Notificada por 24 multas, vai ser defendida por 24 advogados
Notícias ao Minuto

18:49 - 17/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Ex-SCUT

A RTP Informação dá a conhecer, esta terça-feira, o caso de uma condutora que foi notificada pelas Finanças do não pagamento de 24 multas relativas a passagens em ex-SCUT.

Bruna Alves garante que não conduz o carro em questão desde 2012. Mas este não é, de todo, o aspeto mais surpreendente deste caso. Quando a contribuinte decidiu contestar as coima e pedir apoio judiciário na Segurança Social, teve de preencher 24 requerimentos, tendo-lhe sido atribuídos 24 advogados.

“Tive de pedir 24 requerimentos, que fui para cara preencher. A resposta foram 24 advogados”, contou à RTP Informação, questionando: “Porque é que eu tenho de fazer 24 requerimentos se só quero um advogado, que conteste as multas todas de uma vez?”.

A estação pública conta que cada multa tinha o valor inicial de dois euros, mas que, somadas as 24 coimas, o valor global atinge agora os 1.700 euros.

Questionado pela RTP, o Instituto da Segurança Social fez saber que “a apensação dos requerimentos depende do tipo de ação em causa e não do facto de ser o mesmo requerente e intentar a ação”.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório