Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Duas barras fechadas devido à previsão de agitação marítima

As barras de Esposende e de São Martinho do Porto estão hoje fechadas a toda a navegação e outras duas estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, segundo informação da Marinha portuguesa.

Duas barras fechadas devido à previsão de agitação marítima
Notícias ao Minuto

07:17 - 16/03/15 por Lusa

País Marinha

De acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet, a barra marítima da Póvoa do Varzim está aberta a embarcações com calado superior a dois metros, duas horas antes e duas horas depois da preia-mar, devido à previsão de agitação marítima.

Também a barra de Vila do Conde está condicionada e a Marinha aconselha as embarcações até 12 metros de comprimento e/ou calado inferior a dois metros a praticar a barra no período compreendido entre as duas horas antes e duas horas após a preia-mar.

As embarcações com comprimento superior a 12 metros e/ou calado superior a dois metros, apenas podem praticar a barra de Vila do Conde no período da preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2 a 3 metros e na costa sul ondas de sudoeste com 1 metro.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando do quadrante sul, tornando-se moderado nas terras altas a partir do final da tarde, possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal e acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada nas regiões do interior, em especial do norte e centro.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 6 e 17 graus Celsius, no Porto entre 5 e 15, em Vila Real entre 2 e 16, em Viseu entre 3 e 15, em Bragança entre 0 e 14, na Guarda entre 1 e 11, em Castelo Branco entre 4 e 17, em Coimbra entre 3 e 17, em Évora entre 3 e 19, em Beja entre 6 e20 e em Faro entre 8 e 17.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório