Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Decisão sobre isenção ao Benfica deixa MPT em encruzilhada

O Partido da Terra está a ser pressionado pelo Partido Socialista e pelo PSD. Em causa está a aprovação, ou não, da isenção de taxas municipais ao Benfica, dá conta o DN.

Decisão sobre isenção ao Benfica deixa MPT em encruzilhada
Notícias ao Minuto

16:47 - 15/03/15 por Notícias Ao Minuto

País CML

A isenção de taxas municipais ao Benfica foi notícia durante as últimas semanas. Porém, a questão ainda não está resolvida. Segundo dá conta o Diário de Notícias, o MPT está em conversações com o PS sobre este tema, mas também tem sido abordado pelo PSD para dar um ‘não’ a esta medida.

Quem o revela é o próprio líder do Partida da Terra, José Inácio Faria, falando, inclusivamente de “alguma pressão” de socialista e sociais-democratas. O PS quer um ‘sim’, mas o PSD não compreende a decisão camarária e pede ao MPT que ‘vete’ a decisão.

O PS socialista, que precisa de um voto para ver aprovada a medida, contesta esta versão dos factos e garantiu que mantém um acordo com Helena Roseta, da Cidadãos por Lisboa (CpL), para viabilizar a decisão.

Em causa, relembre-se que em causa está uma isenção de cerca de 4,6 milhões de euros em taxas, sendo que 2,6 milhões dizem respeito ao montante da TRIU a liquidar e o restante valor ao total das compensações urbanísticas devidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório