Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Disfunção erétil: terapia ajuda tanto como medicação

Tratamento resulta apenas em casos que não derivam de razões orgânicas ou outras doenças. Disfunção erétil afeta 13% dos homens, essencialmente acima dos 40 anos.

Disfunção erétil: terapia ajuda tanto como medicação
Notícias ao Minuto

13:54 - 15/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Estudo

Um estudo levado a cabo no SexLab, da Universidade do Porto, permitiu concluir que a terapia é tão eficaz como os medicamentos no tratamento da disfunção erétil.

A experiência incluiu 15 homens que sofriam desta patologia de “etiologia psicológica”. Os resultados não devem ser transpostos para casos de disfunção erétil provocados por razões orgânicas.

O coordenador do estudo contou ao Público que a terapia cognitivo-comportamental pode mesmo ser mais eficaz a longo prazo, já que muda a forma como os homens afetados interpretam os acontecimentos. O resultado é mais desejo sexual, maior nível de ereção e maior satisfação.

“Os homens com disfunção erétil [que afeta 13% dos homens, essencialmente acima dos 40 anos] têm ideias sobre a sexualidade muito inflexíveis, rígidas e irrealistas, que colocam muita pressão sobre si próprios”, explicou Pedro Nobre.

O Público conta ainda que a equipa de investigadores conta agora com 23 voluntários, mas que tenciona chegar aos 90. Para isso, disponibiliza o email sexlab.fcceup@gmail.com, através do qual os interessados a podem contactar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório