Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Euromilionário está a perder quase três mil euros por dia

Depois de pagar o Imposto de Selo no valor de 20 milhões, o apostador que acertou na chave do Euromilhões, da passada sexta-feira, fica com 80 milhões de euros.

Euromilionário está a perder quase três mil euros por dia
Notícias ao Minuto

08:36 - 09/03/15 por Notícias ao Minuto

País Juros

O português que acertou na chave do Euromilhões, na passada sexta-feira, ainda não reclamou o prémio junto da Santa Casa da Misericórdia, e por cada dia que passa está a perder 2.900 euros em juros de depósitos a prazo.

Apesar de ter mais 88 dias para reclamar o prémio, segundo as contas do Jornal de Notícias, o mais recente euromilionário, estará a perder os 2.900 euros em juros, considerando a melhor oferta disponível em Portugal para a periodicidade de juros.

Contabilizando os 100 milhões, o apostador terá ainda de pagar 20 milhões de euros do Imposto de Selo, sobrando-lhe 80. Relativamente aos juros referentes a este valor, há que descontar a taxa de IRS de 28%, aplicável a dividendos de depósitos bancários, o que resulta numa receita diária líquida de 2.900 euros, num depósito de 80 milhões.

O Jornal de Notícias adianta que ninguém parece saber a identidade do apostador no café Agueiros, local onde foi registado o boletim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório