Foi com pompa e circunstância que o café Agueiros, em Felgueiras, que vendeu o bilhete premiado surgiu ontem nas televisões nacionais. Banda e até dançarinas fizeram a festa do novo euromilionário à porta do estabelecimento.
O prémio – que vai garantir ao Estado cerca de 20 milhões de euros – marca o 55º vencedor português de um primeiro prémio do Euromilhões. E foi conseguido com “uma aposta de 10 euros”, como recordou ontem Anabela Sancho, diretora da Comissão Executiva do Departamento de Jogos da Santa Casa.
Durante o dia de ontem, em Felgueiras, questionou-se entre os cidadãos quem poderia ser o grande vencedor, mas a resposta continua sem certezas. E foi até desmentido um rumor surgido no Facebook de que teriam sido quatro jovens amigos a ganhar. Foi “ a brincar”, como explicou o pai de um dos jovens ao Jornal de Notícias.
A identidade do vencedor, como é habitual, irá manter-se longe dos holofotes. Entretanto, já começaram a contar os 90 dias que o vencedor tem para poder reclamar o prémio.