Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Libertados arguidos em processo de corrupção na Segurança Social

As medidas de coação dos arguidos do processo de corrupção da segurança social já são conhecidas.

Libertados arguidos em processo de corrupção na Segurança Social
Notícias ao Minuto

17:25 - 06/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Todos os arguidos no caso de corrupção na Segurança Social aguardarão pelo julgamento em liberdade, avança a SIC Notícias, depois de conhecidas as medidas de coação aplicadas a cada um dos suspeitos.

Os quatro suspeitos estão indiciados pelos crimes de corrupção passiva. O diretor do serviço de gestão de clientes da Segurança Social de Lisboa por falsificação de documentos e o advogado por detenção de armas proíbidas. Agora, e até ao julgamento do caso, todos estão proibidos de contactarem uns com os outros, bem como com os empresários e empresas envolvidos no alegado esquema.

Além disso, o diretor do serviço de gestão de clientes, o chefe de equipa do atendimento de clientes da Segurança Social e o técnico oficial de contas estão suspensos de funções.

Acrescenta a SIC Notícias que, todos estão a obrigados a apresentarem-se periodicamente às autoridades. O advogado envolvido neste processo vai ter ainda de pagar uma caução de 30 mil euros e não pode sair do país.

As detenções resultaram de uma megaoperação levada a cabo pela unidade de combate à corrupção da Polícia Judiciária e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP). Esta levou à realização de cerca de 70 buscas - domiciliárias e não domiciliárias - tendo sido apreendido diverso material relacionado com a prática da atividade criminosa em investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório