Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

João Gouveia não vai a julgamento

O ex-dux da Universidade Lusófona, João Gouveia, não vai a julgamento no caso das mortes no Meco, avança a SIC Notícias.

João Gouveia não vai a julgamento
Notícias ao Minuto

14:31 - 04/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Casos

O juiz de instrução do Tribunal de Setúbal anunciou hoje que João Gouveia, o ex-dux da Universidade Lusófona não vai a julgamento no caso em que morreram seis jovens universitários na praia do Meco, a 15 de dezembro de 2013.

O juiz aceitou a tese de acidente e disse não ter visto qualquer indício de crime no caso, considerando, ainda, que o grupo estava no local voluntariamente e com um planeamento bem organizado de todas as atividades.

A decisão surge depois de a advogada de defesa ter proferido um despacho de não pronúncia, para que o caso não fosse julgado.

Para o efeito, Paula Brum alegou que na fase de instrução não surgiu qualquer elemento novo que permitisse indiciar o arguido pela prática de qualquer crime, afirmando que mesmo que tivesse havido uma praxe na praia do Meco na madrugada em que morreram os seis jovens universitários, esse facto não seria suficiente para que fosse imputado o crime de exposição ou abandono ao, à data, dux da Universidade Lusófona de Lisboa.

O caso fica assim arquivado. Existe, porém, a possibilidade de as famílias dos seis jovens recorrerem ao Tribunal dos Direitos do Homem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório