Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Parque de estacionamento de 3,7 milhões abre nas Caldas da Rainha

Um Parque de estacionamento subterrâneo com 293 lugares abriu hoje na praça 25 de Abril, nas Caldas da Rainha, após um investimento de 3,7 milhões de euros, e vai funcionar gratuitamente durante 15 dias para criar hábitos na população.

Parque de estacionamento de 3,7 milhões abre nas Caldas da Rainha
Notícias ao Minuto

14:49 - 02/03/15 por Lusa

País Projeto

"Durante 15 dias o estacionamento será inteiramente gratuito para que as pessoas se habituem a deixar o carro neste parque, que foi uma obra muito ansiada pela população", disse à agência Lusa o presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Fernando Tinta Ferreira (PSD).

O parque, com dois pisos subterrâneos e 293 lugares (cinco dos quais para pessoas com mobilidade reduzida) entrou em funcionamento às 00:00 de hoje, depois de concluído com sete meses de atraso em relação ao prazo previsto.

A obra, no valor de 3,7 milhões de euros, é um dos maiores investimentos do projeto de regeneração urbana das Caldas da Rainha, orçado em dez milhões de euros e que engloba intervenções na maioria das ruas do centro histórico da cidade.

Localizado "no centro de serviços" das Caldas da Rainha, o novo parque de estacionamento localiza-se em frente à Câmara Municipal, ao tribunal e às finanças e próximo de serviços como segurança social, centro de emprego, notários, correios, central de camionagem e estação da CP.

Depois dos 15 dias gratuitos, o parque continuará a ser gratuito na primeira hora de utilização, medida extensiva aos outros dois parques subterrâneos da cidade, um no centro Cultural e de Congressos e outro na Praça 5 de outubro.

"Até aqui, os parques eram gratuitos na primeira hora mas depois, quem ultrapassasse esse tempo, pagava a tarifa desde o início. Agora, independentemente de esse período ser ultrapassado, só pagarão o tempo que excederem", explicou Tinta Ferreira.

O regulamento do parque está ainda a ser ultimado, mas prevê tarifários diferenciados para utilizadores frequentes (como comerciantes) e para moradores da zona.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório