Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Citius é para substituir mas não tão cedo

O sistema informático dos tribunais esteve parado durante dois meses, devido a um apagão. Os efeitos ainda hoje se fazem sentir, já que por enquanto não foi possível recuperar o trabalho em atraso.

Citius é para substituir mas não tão cedo
Notícias ao Minuto

11:00 - 02/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Em setembro do ano passado, altura em que o programa informático dos tribunais bloqueou, o responsável do Ministério da Justiça garantiu que o Citius iria ser substituído dentro de três anos.

Atualmente, meio ano depois do apagão, tal não é encarado como certo. Em declarações à rádio TSF, a presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça e nova responsável pelo Citius explica, esta segunda-feira, que um programa com esta dimensão não pode ser substituído de um momento para o outro e que a possibilidade está a ser estudada.

É cedo para dizer o que vai acontecer ao programa, adianta Albertina Pedroso, frisando que, meio ano depois do apagão, o Citius está a funcionar em pleno e que existem apenas problemas pontuais.

também ouvido pela rádio TSF, o presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) explica que, de facto, o programa funciona razoavelmente, mas que ainda não foi possível regularizar o trabalho que ficou em atraso. A mesma posição foi expressa pela secretária-geral da Associação Sindical de Juízes Portugueses (ASJP), Maria José Costeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório