Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Confirmada prisão de homem que abusou de pessoa incapaz

O Tribunal da Relação do Porto confirmou a condenação de um homem a quatro anos de prisão efetiva por abusos sexuais de pessoa incapaz de resistência, ocorridos em Guifões, Matosinhos, foi hoje anunciado.

Confirmada prisão de homem que abusou de pessoa incapaz
Notícias ao Minuto

15:35 - 01/03/15 por Lusa

País Porto

De acordo com a informação publicada hoje na página da Internet da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, o acórdão data de 18 de fevereiro e "confirma, na íntegra", a decisão de primeira instância.

Os factos aconteceram em março do ano passado, em Guifões, concelho de Matosinhos, distrito do Porto, depois de o condenado ter iniciado conversas com duas utentes do colégio de ensino especial Novos Rumos.

"Aproveitando-se da anomalia psíquica, com debilidade intelectual, de que ambas padeciam, [o homem] logrou convencê-las a acompanhá-lo ao interior de uma mata, onde manteve relações sexuais (...) com uma delas", refere a PGD.

O Tribunal da Relação acolheu as razões da primeira instância para não determinar pena suspensa, mesmo sem o arguido ter quaisquer antecedentes criminais.

A Procuradoria salienta a rapidez de todo este processo judicial, afirmando que "em menos de 11 meses, contados a partir da data do crime, foi realizado inquérito pelo Ministério Público, deduzida acusação, realizado julgamento e proferido acórdão em primeira instância, interposto recurso pelo arguido e decidido este pelo Tribunal da Relação".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório