Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Conselho Europeu lamenta mortes dos agentes da PSP

O Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia (CESP), que representa mais de 300 mil polícias, lamentou hoje a morte em serviços dos dois agentes da PSP colhidos por um comboio durante uma perseguição policial.

Conselho Europeu lamenta mortes dos agentes da PSP
Notícias ao Minuto

14:37 - 01/03/15 por Lusa

País Sindicatos

"Este triste acontecimento lembra-nos os perigos da nossa profissão, mas também a coragem e o compromisso dos polícias ao serviço dos cidadãos e do Estado de direito", refere o secretário-geral do CESP, numa carta enviada à Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP).

Na missiva, o CESP presta condolências às famílias dos agentes João Raínho e Ricardo Santos e a todos os polícias de Portugal.

Os dois agentes da PSP foram colhidos mortalmente, na quarta-feira, por um comboio entre a Bobadela e Sacavém, enquanto perseguiam três homens suspeitos de um assalto a uma residência no concelho de Loures.

Os funerais dos dois agentes da PSP realizaram-se no sábado.

O Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia é uma organização não-governamental internacional que representa 350 mil polícias de 20 países, sendo a ASPP/PSP e Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC/PJ) os representantes portugueses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório