Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Vigília por melhores condições na Saúde reúne dezenas de pessoas

Dezenas de pessoas participaram hoje, em Aveiro, numa vigília em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e particularmente do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e dos centros de saúde de Aveiro.

Vigília por melhores condições na Saúde reúne dezenas de pessoas
Notícias ao Minuto

22:40 - 27/02/15 por Lusa

País Aveiro

A vigília foi promovida pela Comissão de Utentes de Saúde de Aveiro (CUSA), numa iniciativa que contou com a presença do deputado do PCP no Parlamento Europeu, Miguel Viegas.

Com esta iniciativa, o movimento pretendeu, mais uma vez, chamar a atenção para os problemas que afetam as unidades de saúde da região.

"Os tempos de espera para consultas e nas urgências hospitalares são inaceitáveis, é as cirurgias que nunca chegam, é o caos e a morte nas urgências, é a falta de recursos humanos e materiais", disse à Lusa, António Nabais, da CUSA.

A iniciativa visou ainda a divulgação da "Carta pela defesa da saúde em Aveiro", onde a Comissão de Utentes reclama, entre outras medidas, a reposição imediata de todos os serviços até à data extintos no Hospital de Aveiro e mais profissionais no hospital e centros de saúde.

A Comissão de Utentes tem vindo a promover, desde o final de 2014, uma recolha de assinaturas para que o assunto seja discutido na Assembleia da República.

Para a petição dar entrada no Parlamento, são necessárias 4000 assinaturas, número que, segundo António Nabais, deverá ser atingido brevemente.

"Já temos cerca de duas mil assinaturas e, hoje, fizemos mais um apelo para as pessoas subscreverem o documento", disse o mesmo responsável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório