Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vêm aí nuvens antes de uma primavera antecipada

O tempo está a melhorar mas o fim de semana avizinha-se cinzento. As nuvens vão regressam, com chuva no Norte do país.

Vêm aí nuvens antes de uma primavera antecipada
Notícias ao Minuto

15:19 - 27/02/15 por Notícias Ao Minuto

País IPMA

As temperaturas estão a subir mas as nuvens prometem ‘estragar’ o fim de semana. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mostram que apenas na região Sul do país, o fim de semana não será cinzento.

Na região do Porto há, aliás, previsões de períodos de chuva e céu muito nublado para os próximos dias, com o sol a dar o ar da sua graça apenas no arranque da próxima semana. As temperaturas vão oscilar entre os 14/16 graus de máxima e os 9/13 de mínima.

Mais a Sul, na região de Lisboa, o cenário será um pouco melhor, com o céu a apresentar-se nublado no sábado e ou pouco nublado do domingo. Mas pela capital vai estar mais quente. Esperam-se máximas entre os 16/18 graus e mínimas a rondar os 11 graus.

Mas se pretende passar o fim de semana ainda mais a Sul, pelo Algarve, descanse. Aí o sol vai brilhar e aquecer, com os termómetros a ultrapassarem os 20 graus de máxima.

Há, no entanto, motivos para sorrir. Segundo o IPMA, na próxima semana vamos assistir à chegada de uma primavera antecipada com temperaturas de Norte a Sul a rondarem, entre terça e quarta-feira, 20/24 graus de máxima.

Confira aqui a previsão para a sua região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório