Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Invasão "cobarde" não mudará conceito de barbearia

O protesto foi motivado pelo facto de o estabelecimento ser interdito a mulheres. Os donos garantem, contudo, que a ação ?cobarde? não mudará o funcionamento da barbearia.

Notícias ao Minuto

14:57 - 24/02/15 por Notícias Ao Minuto

País Figaro?s Barbershop

A Figaro’s Barbershop, em Lisboa, foi invadida por manifestantes, no passado sábado, por prestar serviços apenas a homens e cães.

O protesto foi motivado pelo facto de as mulheres não poderem entrar no estabelecimento e foi levado a cabo por cerca de 20 pessoas, que filmaram o momento e partilharam o vídeo no YouTube.

No dia da manifestação, os ativistas fizeram saber que “isto é só o início”. Contudo, os responsáveis pela barbearia não se mostraram intimidados, garantindo, em declarações do Diário de Notícias, que “estas provocações cobardes não farão com que a Figaro's se desvie do conceito comercial que tem adotado e que tem, felizmente, agradado ao público a que os serviços se destinam”.

“Os invasores não deixarão de ser responsabilizados em sede própria, tanto a nível penal como civil”, acrescentou Paulo Espírito Santos, frisando que “tanto os funcionários com os próprios clientes reagiram de forma civilizada perante a situação”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório