Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Sem condições na faculdade, têm aulas no shopping

A Faculdade de Belas Artes do Porto está sem condições para que os alunos possam ter aulas. Os estudantes têm feito protestos e já reuniram com responsáveis mas continuam a ter aulas no shopping.

Sem condições na faculdade, têm aulas no shopping
Notícias ao Minuto

12:08 - 24/02/15 por Notícias ao Minuto

País Porto

Os alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) estão a ter aulas no centro comercial Gran Plaza, por falta de espaço e de condições no estabelecimento de ensino. Segundo o Jornal de Notícias (JN), os alunos reuniram-se em mais uma manifestação para denunciarem as carências no edifício em si.

Carolina Grilo, uma das estudantes que estava na concentração de alunos, afirmou que “a verdade é que eles têm lá [no shopping] melhores condições do que em algumas salas daqui”. Os alunos reuniram-se com o diretor da faculdade, porém Francisco Amorim, estudante, refere que “saímos da reunião sem ter respostas concretas. Há diálogos que têm de ser feitos”.

Além das queixas em termos das condições da instituição, os alunos apontam também problemas relativamente à desorganização e confusão nas inscrições e denúncias sobre a constante mudança de horários sem aviso prévio.

José Paiva, diretor da FBAUP, esclareceu ao JN que os problemas são de “todos” e não só dos alunos, frisando que parte das situações têm de ser resolvidas com a Reitoria da Universidade do Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório