Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sócrates "honrado" com denúncia proveniente de "delinquente"

O advogado de José Sócrates lançou duras críticas, esta tarde, à saída do Campus de Justiça, a Mário Machado, que interpôs uma queixa-crime contra José Sócrates. João Araújo não poupou, também, o Ministério Público lamentando a associação do órgão judicial a um ?delinquente?.

Sócrates "honrado" com denúncia proveniente de "delinquente"
Notícias ao Minuto

20:03 - 23/02/15 por Notícias ao Minuto

País João Araújo

João Araújo afirmou, à saída do edifício do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, onde José Sócrates foi ouvido em dois processos, que não poderia falar sobre o inquérito relativo a violação do segredo de justiça, por se incluir o próprio processo nessa mesma norma.

No entanto, o causídico teceu alguns comentários relativamente à queixa-crime feita pelo dirigente da extinta Frente Nacional, Mário Machado, contra José Sócrates, também por alegada violação do segredo de justiça mas, neste caso, em relação às respostas do ex-primeiro-ministro a perguntas formuladas pela TVI numa entrevista.

“Tratou-se de uma denúncia apresentada à senhora Procuradora-Geral da República por um senhor Mário Machado que, tanto quanto eu sei, é um senhor que se entretém a espancar pretos, e eventualmente indianos também, portanto é um delinquente (…) e fez uma denúncia contra o senhor engenheiro José Sócrates”, atirou João Araújo.

O advogado do ex-primeiro-ministro adiantou que o seu cliente se “sente extremamente honrado com essa denúncia, que parte de quem parte”. “E é bom que parta dessa gente”, acrescentou.

João Araújo não finalizou sem lançar uma crítica ao Ministério Público. “Ele [Sócrates] notou e eu notei a tristeza que é, embora se cumpra a lei, a associação da força do Ministério Público a um delinquente da categoria desse senhor que julgo que é nazi e fascista e outras coisas quaisquer”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório