Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Inquilinos despejados a partir de hoje vão precisar de advogado

Entra esta sexta-feira em vigor o Balcão Nacional de Arrendamento (BNA), cujo propósito é acelerar burocraticamente os processos de despejo por parte dos senhorios. Porém, os inquilinos que pretendam avançar com uma oposição ao requerimento terão de contratar um advogado, caso contrário são penalizados com uma multa de 204 euros, adianta o Jornal de Negócios.

Inquilinos despejados a partir de hoje vão precisar de advogado
Notícias ao Minuto

07:42 - 11/01/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Arrendamento

Para que os arrendatários, sobre os quais pendam processos de despejo accionados pelos proprietários das casas, tenham acesso ao Balcão Nacional de Arrendamento (BNA), que entra hoje em vigor para promover mais celeridade nestes processos, é necessário que contratem um advogado.

Embora os inquilinos não estejam proibidos de responder por conta própria ao requerimento de despejo, não lhes sendo disponibilizadas as credenciais electrónicas do BNA, só podem fazê-lo entregando os documentos solicitados em versão papel ou em remessa pelo correio, o que lhes garante, à partida, uma multa fixada em 204 euros.

Saliente-se que o decreto-lei que criou o novo balcão foi publicado em Diário da República no início desta semana, no entanto, faltavam ainda oficializar algumas portarias para o efeito, algo que só aconteceu ontem, e, portanto, com efeitos a partir de hoje.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório