Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Mais de 120 soldados provisórios da GNR prestam juramento de bandeira

Mais de 120 soldados provisórios da GNR prestaram hoje juramento de bandeira, em Portalegre, no decorrer de uma cerimónia no centro de formação daquela força de segurança.

Mais de 120 soldados provisórios da GNR prestam juramento de bandeira
Notícias ao Minuto

13:45 - 20/02/15 por Lusa

País Portalegre

Fonte do Centro de Formação de Portalegre da GNR adiantou à agência Lusa que prestaram juramento de bandeira 124 soldados provisórios, 103 homens e 21 mulheres, divididos por cinco pelotões.

A cerimónia foi presidida pela ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, que sublinhou durante a sua intervenção que a GNR deu "mais um passo importante" no "contínuo esforço" de renovação geracional do seu efetivo.

O centro de formação da GNR de Portalegre está instalado, desde o início da década de 80 do século XX, no Convento de São Bernardo, ao abrigo de um protocolo de cedência entre os ministérios da Defesa e da Administração Interna.

O atual centro de formação, que já se chamou Centro de Instrução de Praças e posteriormente Agrupamento de Instrução de Portalegre, está dependente da Escola da Guarda, com sede em Queluz.

Os cursos de formação da GNR são ministrado na Escola da Guarda, não só através do centro instalado em Portalegre, como também do centro existente na Figueira da Foz.

Na unidade de Portalegre, a instrução é ministrada desde 1985 e até hoje foram formados cerca de 16.500 militares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório