Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal sob aviso amarelo devido ao frio até domingo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até domingo o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, emitido para os 18 distritos de Portugal continental devido ao tempo frio.

Portugal sob aviso amarelo devido ao frio até domingo
Notícias ao Minuto

06:49 - 06/02/15 por Lusa

País Alerta

De acordo com a informação publicada na página da Internet do IPMA, todos os distritos do continente vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas até às 08:00 de domingo.

Anteriormente, o IPMA tinha colocado o continente sob aviso amarelo até às 18:00 de sábado.

O IPMA emite um aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes do tempo.

A previsão do estado do tempo para hoje no continente é de continuação de tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade a partir da manhã, gradualmente de norte para sul.

Estão também previstos aguaceiros fracos e dispersos, mais prováveis a partir da tarde, que serão de neve acima de 600/800 metros de altitude, baixando temporariamente a cota para os 400 metros nas regiões norte e centro.

O IPMA prevê também vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste e nas terras altas e acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre os 4 e os 12 graus Celsius, no Porto e em Viana do Castelo entre 1 e 10, em Vila Real, Viseu e em Bragança entre -2 e 6, na Guarda entre -4 e 6, em Castelo Branco e Portalegre entre -1 e 9, em Coimbra entre -1 e 9, em Évora e Beja entre 0 e 11, e em Faro entre 4 e 14.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório