Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Multa ou não trabalhar? Comerciantes preferem arriscar

Com as novas restrições à circulação de viaturas anteriores a 2000 na Baixa Lisboeta, muitos são os lojistas que se vêm proibidos de entrar na zona com os automóveis que utilizam para abastecer as suas lojas. O negócio não pode fechar, e por isso, segundo informa o Jornal de Notícias, prefere arriscar a levar uma multa para não prejudicar a sua atividade laboral.

Multa ou não trabalhar? Comerciantes preferem arriscar
Notícias ao Minuto

09:02 - 01/02/15 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Faz duas semanas que entrou em vigor as novas restrições à circulação de viaturas anteriores a 2000 na Baixa Lisboeta. A revolta instalou-se de imediato sendo os comerciantes e lojistas da zona os mais indignados com a situação, por acreditar que estão a ser prejudicados.

No entanto, é preciso trabalhar e por isso preferem arriscar a apanhar a multa do que deixar o carro na garagem

Refere o Jornal de Notícias que o problema é que muitos destes comerciantes precisam de levar as suas viaturas para o centro de Lisboa para abastecer as lojas. Com carros antigos, mas em bom estado, negam-se em ver-se livre das suas viaturas e preferem arriscar a levar a multa.

“Temos de trabalhar. Se eles forem implacáveis nas multas não sei como vai ser”, afirma um dos comerciantes.

Porém, até agora nota-se uma quase ausência de fiscalização. A Câmara Municipal de Lisboa refere que a medida, para já, “é pedagógica e não punitiva”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório