Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

A "tropa fandanga" que António Barreto quer ver na prisão

Em análise ao que se passou nos últimos anos em Portugal, António Barreto afirma ao jornal i que um dos seus maiores desejos para 2015 é ver algumas pessoas do poder presas.

A "tropa fandanga" que António Barreto quer ver na prisão
Notícias ao Minuto

08:04 - 31/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Corrupção

“Que se despachasse muito depressa este Governo e viessem novas eleições”. Este era o grande desejo de António Barreto para o ano que passou. Como isso não se concretizou é tempo de olhar para a frente. “Alterar a Constituição, a reforma do Estado e ver algumas pessoas presas”, são agora os seus maiores desejos.

Sem indicar nomes, António Barreto revela ao jornal i, que estes presos se tratam de “banqueiros, empresários, administradores de empresas, ex-ministros, ex-secretários de Estado, ex-diretores gerais”.

São eles uma espécie de “tropa fandanga”, segundo palavras do sociólogo, que se mostra satisfeito por ver que “se está a fazer justiça na área da grande corrupção”.

Dando conta de que está “a perder a confiança em praticamente toda a gente em Portugal”, o ex-presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que sempre afirmou que denunciaria Sócrates até que a voz lhe doesse, refere agora que só se quer pronunciar após o julgamento, mas uma coisa é certa: “não tem confiança absolutamente nenhuma em qualquer dos protagonistas neste assunto”.

“Ele está a fazer um combate político. Só será mártir se for inocente”, atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório