Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Sindicato contra comando da GNR que comemorou aniversário

A Associação Socioprofissional Independente da Guarda mostrou-se indignada com o facto de o Comando Territorial de Faro ter decidido comemorar o seu 6º aniversário, contrariando desta forma as indicações que a GNR tem recebido no sentido de conter a despesa.

Sindicato contra comando da GNR que comemorou aniversário
Notícias ao Minuto

14:48 - 30/01/15 por Patrícia Martins Carvalho

País Faro

O Comando Territorial de Faro comemorou, na quinta-feira, o seu 6º aniversário com a organização de diversas atividades de caráter cultural, social e militar.

Contudo, esta decisão não conta com o apoio da Associação Socioprofissional Independente da Guarda (ASPIG) que, em comunicado, mostrou-se indignado com tal iniciativa.

“A ASPIG não apoia a medida tomada pelo Comando Territorial de Faro da GNR ao comemorar o seu 6º aniversário (29-01-2015), durante alguns dias, com diversas iniciativas (música, um seminário e cerimónia militar), com todos os custos dai advenientes para a Fazenda Nacional”, pode ler-se na nota enviada às redações.

O presidente do sindicato, José Alho, lembra que as “unidades da GNR estão obrigadas a tomar todas as medidas que permitam a contenção de despesa, a fim de se fazer face à situação de dificuldades que o país atravessa”.

Por esta razão, comenta: “Se as cerca de três dezenas de Comandos da GNR optarem por tomar idênticas iniciativas, imagine-se os custos que isso acarretará num período em que a contenção de despesas é uma prioridade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório