Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Novas revelações de Salgado envolvem Cavaco, Portas e Passos

Numa carta enviada esta quinta-feira à comissão parlamentar de inquérito ao BES, Ricardo Salgado desmente algumas das suas declarações durante a sua audiência em dezembro. Nesta carta, conta o Observador, o antigo presidente do BES admite ter-se encontrado com Cavaco Silva, Paulo Portas, Pedro Passos Coelho e outras personalidades políticas

Novas revelações de Salgado envolvem Cavaco, Portas e Passos
Notícias ao Minuto

15:47 - 29/01/15 por Notícias Ao Minuto 

País Comissão

Ricardo Salgado enviou uma carta, esta quinta-feira, à comissão parlamentar de inquérito ao BES, onde garante ter tido encontros com personalidades políticas, como Cavaco Silva e Paulo Portas, desde o início de 2014, avança o Observador.

O homem apelidado de 'o dono disto tudo' admite ter-se encontrado com o presidente da República, Cavaco Silva, em Belém, por duas vezes. Além disso, Salgado diz ainda que se encontrou com Pedro Passos Coelho, Maria Luís Albuquerque, Carlos Moedas, Durão Barroso e ainda com Paulo Portas.

Já era de conhecimento público alguns destes encontros, aquando da sua audição na comissão de inquérito em dezembro, no entanto Salgado detalha agora as datas de todos os encontros.

Durante a comissão afirmou ter-se encontrado com Cavaco Silva em abril de 2014 para o assegurar de boas relações mantidas com Angola. Contudo, disse que o Presidente “não teve mais nenhuma intervenção neste processo”.

Mas esta quinta-feira desmente estas afirmações, admitindo ter-se encontrado novamente com Cavaco Silva em maio de 2014 para fazer um “pedido de apoio institucional” e “confiança nos planos de recuperação” do BES.

Também não se sabia de uma reunião que teve com Paulo Portas em maio, explicando que marcou a reunião com o mesmo intuito da com Cavaco.

A carta de Salgado, de que dá hoje conta o Observador, refere ainda que se encontrou a 2 de maio com Carlos Moedas e a 14 de maio com Maria Luís Albuquerque e Pedro Passos Coelho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório