Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Doente com cancro recusa cirurgia por desconfiar do hospital

Por duas vezes viu a sua cirurgia ser adiada no Hospital de Santa Maria da Feira. Depois de o caso se tornar notícias, a doente oncológica viu a operação ser agendada para esta sexta-feira, mas decidiu recusá-la por desconfiar do tratamento a que ia ser submetida, dá conta a SIC Notícias.

Doente com cancro recusa cirurgia por desconfiar do hospital
Notícias ao Minuto

15:22 - 29/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Saúde

A paciente com cancro que viu a sua cirurgia a ser adiada por duas vezes, no Hospital de Santa Maria da Feira, recusou a operação que estava marcada para esta sexta-feira.

Depois de ter perdido a confiança nos médicos e no tratamento decidiu pedir uma segunda opinião. Para tal, enviou o seu processo para o Instituto Português de Oncologia (IPO) no Porto, onde lhe foi recomendado o tratamento de quimioterapia em vez da dita operação.

Na próxima semana já deverá começar os tratamentos de quimioterapia.

Em entrevista à SIC Notícias, a mulher diz ter ficado surpreendida com o hospital. “Fiquei surpreendida porque me preparei para ser operada no dia 7. Toda a minha vida rodou um bocado em função disso. Nada foi decidido. Sou doente oncológica, não estou a ser acompanhada por Oncologia, estou a ser acompanhada em Cirurgia. Nem sequer operada ainda fui”.

A esta situação também o ministro da Saúde, Paulo Macedo, reagiu, dizendo tratar-se de uma falha, sendo que as cirurgias oncológicas têm prioridade em função de todas as outras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório