Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Perna trocou 500 euros para mãe de Sócrates ir ao cabeleireiro

A Operação Marquês, que culminou com a detenção de José Sócrates, do seu ex-motorista e do seu melhor amigo, continua a dar que falar. Desta feita, o jornal i revela que João Perna, ex-funcionário do antigo primeiro-ministro, foi ‘apanhado’ numa escuta telefónica a dizer que ia trocar 500 euros. Confrontado, Perna disse que tal aconteceu porque o cabeleireiro onde ia a mãe de Sócrates não tinha troco.

Perna trocou 500 euros para mãe de Sócrates ir ao cabeleireiro
Notícias ao Minuto

09:08 - 29/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

José Sócrates e João Perna foram ‘apanhados’ numa escuta telefónica a falar sobre uma nota de 500 euros. Segundo o jornal i, o ex-motorista referiu no telefonema que tinha ido a um posto de abastecimento de combustível trocar a referida nota. Fontes próximas da investigação garantiram ao i que Sócrates terá ficado incomodado por Perna estar a falar tão explicitamente sobre aquele tema.

Confrontado com esta escuta durante os interrogatórios, João Perna assegurou que teve ir à bomba de gasolina para trocar a nota de 500 euros porque o cabeleireiro, onde a mãe de José Sócrates tinha ido, não tinha troco.

Contudo, esta versão dos factos não convenceu os investigadores que acreditam que esta é uma prova de que João Perna sabia o que estava dentro dos envelopes que transportava, ao contrário do que afirma a sua defesa.

Por outro lado, os investigadores garantem que a reação de Sócrates à conversa de Perna prova também que o episódio dizia respeito a um transporte de dinheiro que o ex-primeiro-ministro queria manter em sigilo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório