Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Macedo não tem culpa do que se está a passar nas urgências"

Apesar de críticas ao Executivo, Augusto Santos Silva afirmou na TVI24 que o ministro da Saúde, Paulo Macedo, é “um dos políticos mais competentes, se não o mais competente, do atual Governo”.

"Macedo não tem culpa do que se está a passar nas urgências"
Notícias ao Minuto

22:55 - 27/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Santos Silva

Para Augusto Santos Silva a situação que se vive nas urgências não é uma questão de “incompetência” de Paulo Macedo, mas sim resultado das “restrições orçamentais”.

“Acho que Paulo Macedo é um dos políticos mais competentes do atual Governo”, começou por dizer o socialista, esta noite, no programa ‘Política Mesmo’ da TVI24. No entanto, e devido ao cargo que exerce, considera que o ministro tem de ser considerado o “culpado político” pelo que está a acontecer “desde o Natal”.

Para o comentador, a principal causa do que está a acontecer é resultado dos “cortes da austeridade”, que impedem “a realização de políticas públicas que permitem reduzir despesa”.

“Uma das soluções seria apostar mais nos cuidados de saúde primária e familiar impedindo que as urgências fossem a porta de entrada para tanta gente. Como não temos dinheiro para isso interrompemos essa política que permite poupar na despesa”, criticou.

Perante todas as restrições de que tem sido alvo, Paulo Macedo “tem sido muito “hábil a gerir financeiramente o seu ministério”, defende, embora não possa fugir às críticas de que tem sido alvo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório