Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Seja saudável e inspire-se nestas portuguesas

São, maioritariamente, mulheres com profissões ou a estudar áreas que nada têm que ver com o fitness e a nutrição mas que, há muito, adotaram um estilo de vida que cada vez ganha mais adeptos pelo mundo. Portugal não é exceção e o Notícias Ao Minuto dá-lhe a conhecer algumas das contas de Instagram portuguesas relacionadas com um estilo de vida saudável.

Notícias ao Minuto

22:33 - 27/01/15 por Daniela Costa Teixeira

País Instagram

Partilham o que comem ao longo do dia, sempre com um maior destaque dado ao pequeno-almoço, dão dicas e ideias, mostram exercícios e estabelecem objetivos. São uma espécie de comunidade que está aberta a aprender mais e a divulgar experiências… e tudo tendo em conta o lado saudável da vida.

No Instagram, as adeptas do estilo de vida saudável vão-se multiplicando e vão já mais além do que profissionais de nutrição que, através da imagem, tentam converter as pessoas para uma alimentação cuidada. Em Portugal, o ‘healthy lifestyle’ é cada vez mais frequente entre as mulheres e são elas quem usa as redes sociais, os blogues e outras plataformas para dar a conhecer o seu dia-a-dia.

A apresentadora da TVI Isabel Silva é uma das adeptas mais fervorosas deste estilo de vida e da prática de exercício físico. Das suas receitas saudáveis às corridas e aulas no ginásio, são vários os momentos partilhados com os mais de 64 mil seguidores.

Mas no mundo dos ‘desconhecidos’ encontra-se a ‘MissFIT’, uma portuguesa de 31 anos que partilha o seu quotidiano saudável e fitness com mais de 11 mil seguidores. Também perto dos 12 mil seguidores está Diana Santos, uma jovem portuguesa que vive em Nova Iorque e que a partir do Instagram e do seu blogue partilha várias dicas sobre alimentação saudável. E, aqui, é importante salientar que nem uma, nem outra são nutricionistas. Já Carla Santos é a ‘dona’ do ‘Saudável como um pero’, uma conta que vai além do Instagram e se estende também ao Facebook e a um blogue. Mas a nutrição corre-lhes na veia.

Do lado dos profissionais, o Instagram conta com a presença de nutricionistas portugueses que dão excelentes dicas e alternativas às refeições mais calóricas e menos nutritivas.

No caso das pessoas que usam o Instagram para divulgar este estilo de vida, os pormenores pessoais são raros ou quase nenhuns, todo o destaque vai para alimentação e o exercício físico e por vezes nem o nome real é revelado.

Clique nas imagens e fique a conhecer quais as contas de Instagram que deve seguir caso tenha prometido que 2015 seria o ano em que iria comer melhor e exercitar-se mais. Algumas são privadas pelo que é necessário o envio de um pedido de 'amizade', mas se ficou com 'água na boca' faça uma pesquisa por hashtags e facilmente encontrará as mil e umas contas nas redes sociais de adeptas da vida saudável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório