Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Deixa de estudar por não ter dinheiro para carro especial

Um jovem teve que interromper os estudos porque sofre de uma doença neuromuscular degenerativa e foi impedido de conduzir. Não tendo como comprar a carrinha adaptada que precisa para se movimentar, Nelson pede ajuda através de uma campanha de angariação de fundos, conta o Jornal de Notícias.

Deixa de estudar por não ter dinheiro para carro especial
Notícias ao Minuto

09:05 - 27/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Doente

Nelson Fernandes sofre, desde os 18 anos, de uma doença neuromuscular degenerativa chamada disferlinopatia e agora, aos 29 anos, perdeu a autonomia por deixar de poder conduzir.

O jovem foi forçado a interromper o mestrado em Ciência Política na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, porque não tem uma carrinha adaptada à cadeira de rodas elétrica que usa para se movimentar.

No entanto, com a autorização do Ministério da Administração Interna, Nelson começou uma campanha de angariação de fundos que começou em outubro e termina já este mês.

A carrinha custa cerca de 50 mil euros e Nelson ainda só conta com 14.500 euros. Se quiser ajudar o jovem a concretizar o sonho de trabalhar numa autarquia, e ter uma vida normal, pode fazer uma doação para a conta 0035 0702 0002 9001 800 83 ou partilhar esta informação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório