Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Três anos passados e com a vida refeita, recebe ordem de prisão

Um homem de 49 anos foi, em 2012, condenado a quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa. Deixando para trás o tráfico de drogas, Manuel conseguiu um trabalho fixo e recuperar a sua vida. Mas agora recebeu a ordem de execução da pena. Três anos depois e já livre de drogas e com a vida refeita, Manuel tem que ir para a cadeia.

Três anos passados e com a vida refeita, recebe ordem de prisão
Notícias ao Minuto

08:43 - 27/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Braga

Manuel Oliveira Joaquim, de 49 anos, foi preso em 2009 pela primeira vez, após uma rusga à sua residência sob suspeita de tráfico de drogas. Este em prisão preventiva sete meses e seis dias. Quando saiu, só foi a julgamento em 2012 e agora foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, relata o Jornal de Notícias.

Após o cumprimento dos sete meses de prisão preventiva, o Tribunal de Braga deu-lhe, em 2012, uma sentença de quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa.

Entretanto, Manuel tratou o vício com a ajuda de uma irmã religiosa e começou a trabalhar como motorista do Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca, onde foi ganhando respeito e carinho e onde conseguiu um contrato sem termo.

No entanto, três anos após a decisão de primeira instância, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ordenou a execução da pena. Manuel tem que ir para a cadeia e não há recurso possível.

A instituição onde trabalha enviou até cartas de recomendação mas de nada serviu, o homem espera, a qualquer momento, a chegada da comunicação para cumprir a sentença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório