Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

GNR deteve 18 pessoas em operação 'Anjo da guarda'

A Guarda Nacional Republicana deteve 18 pessoas na quinta-feira, durante a operação 'Anjo da guarda', dez das quais por falta de habilitação legal para conduzir, anunciou hoje a GNR.

GNR deteve 18 pessoas em operação 'Anjo da guarda'
Notícias ao Minuto

17:08 - 23/01/15 por Lusa

País Guarda

Em comunicado, a GNR acrescenta que cinco pessoas foram detidas por apresentarem taxa de alcoolemia superior a 1,2 gramas por litro de sangue e cinco pessoas por outros crimes, que não são especificados.

Na operação, realizada em todo o território nacional, a GNR detetou 1.359 contraordenações: 132 por excesso de velocidade, 78 por falta de inspeção periódica obrigatória, 48 por deficiente iluminação e sinalização, 30 por falta de seguro e 11 por condução com uma taxa de alcoolemia superior à legal.

Foram detetadas 231 infrações relativas a uso de cintos de segurança, 25 a sistemas de retenção para crianças e 156 utilização indevida de telemóveis.

Os militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito direcionaram as ações de fiscalização para as vias situadas no interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais onde as infrações relativas a estas matérias são mais frequentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório