Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Detidos dois suspeitos de roubar e agredir idoso

A GNR anunciou hoje a detenção de dois homens suspeitos da agressão e roubo a um homem de 79 anos, que ficou gravemente ferido, na terça-feira, no concelho de Porto de Mós.

Detidos dois suspeitos de roubar e agredir idoso
Notícias ao Minuto

11:36 - 21/01/15 por Lusa

País Porto de Mós

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR informa que a detenção, no âmbito de um processo-crime por roubo agravado, ocorreu "fora de flagrante delito" e na sequência da execução de mandados de busca.

Segundo o comunicado, "após diligências de investigação", foram solicitados mandados de buscas para as residências dos suspeitos, de 34 e 43 anos, "ao Tribunal Judicial de Porto de Mós, que de imediato foram passadas".

No decurso das buscas, foram apreendidos "alguns bens utilizados na prática do roubo, como o pé de cabra e algum vestuário", assim como "todo o dinheiro roubado ao ofendido".

A GNR esclarece que os arguidos são "considerados muito perigosos", sendo que um deles "tem antecedentes criminais pelo crime de homicídio".

A operação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Leiria da GNR.

À agência Lusa, fonte da GNR afirmou que foram recuperados dois mil euros e adiantou que esta força policial investiga a eventual ligação destes arguidos ao crime de furto de que também foi alvo o mesmo ofendido.

"O homem apresentou este mês queixa, contra desconhecidos, por furto de 12 mil euros, crime que terá ocorrido entre outubro e novembro do ano passado", declarou a mesma fonte.

A vítima, um homem de 79 anos, encontrava-se a dormir no carro quando foi surpreendido na madrugada de terça-feira alegadamente pelos dois suspeitos, tendo sido transportada para o hospital de Santo André, em Leiria, em estado grave.

Segundo a GNR, o roubo ocorreu pelas 04:30, quando "dois indivíduos partiram o vidro do veículo, agrediram a vítima e roubaram-lhe a carteira".

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, Elísio Pereira, explicou que o homem "apresentava feridas contusas a nível craniano e queixas por todo o corpo, tendo informado os bombeiros de que foi agredido com um pé de cabra".

De acordo com o comandante, o homem, que reside na localidade, "deslocou-se pelas 05:30, no próprio carro, ao quartel, onde pediu socorro".

Uma ambulância com três elementos da corporação de Porto de Mós e a viatura médica de emergência e reanimação do INEM prestaram socorro à vítima.

Os arguidos, que moram no concelho, vão ser presentes hoje ao juiz de instrução criminal para a eventual aplicação de outras medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório