Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Amigo de portuguesa morta em Angola foi um dos homicidas

A mulher portuguesa assassinada em Luanda foi sequestrada por quatro homens que queriam extorquir dinheiro à empresa onde ela trabalhava como diretora financeira, mas Rita Cristina Fernandes resistiu. Um amigo seu, com quem trabalhava, confessou estar envolvido no crime, revela o Jornal de Notícias.

Amigo de portuguesa morta em Angola foi um dos homicidas
Notícias ao Minuto

08:32 - 21/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Luanda

Rita Cristina Fernandes, de 37 anos, foi assassinada por um colega da multinacional de prospeção petrolífera onde trabalhava, em Luanda. As autoridades angolanas detiveram esse amigo e um outro homem suspeitos do homicídio, mas há pelo menos mais duas pessoas envolvidas, de nacionalidade angolana.

A mulher foi raptada na quinta-feira da semana passada, para ser forçada a transferir dinheiro das contas da empresa para a qual trabalhava como diretora financeira.

Rita foi levada para o escritório de um dos suspeitos, localizado em Maianga, Luanda, onde foi espancada e asfixiada até à morte. A Polícia angolana investiga o homicídio da portuguesa que emigrou há cerca de seis anos.

Os homens detidos esta terça-feira encontram-se em prisão preventiva e os restantes foram identificados mas em fuga. Um dos detidos acabou por confessar o crime e admitir que o rapto era para extorquir dinheiro à empresa.

A morte ocorreu na sexta-feira passada e o corpo foi encontrado no porta-bagagens do carro da vítima, junto à praia, numa zona de rulotes de comida. Rita estava de pés e mãos atadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório