Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Cavaco felicita "excecional nível" e "empenho" de Ronaldo

O Presidente da República felicitou hoje o futebolista português Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo pela terceira vez, pelo "seu excecional nível desportivo, empenho e dedicação" e contributo para "a valorização do desporto" e "projeção internacional" do país.

Cavaco felicita "excecional nível" e "empenho" de Ronaldo
Notícias ao Minuto

19:45 - 12/01/15 por Lusa

País Bola de Ouro

"Este prémio é o reconhecimento do seu excecional nível desportivo, do empenho e dedicação que tem colocado em todo o seu percurso como futebolista. Contribuindo para a valorização do desporto em Portugal, e para a projeção internacional do nosso País, este importante troféu vem juntar-se a um extenso e relevante número de galardões que recebeu enquanto futebolista, aquém e além-fronteiras", lê-se na mensagem de Cavaco Silva divulgada na página da Presidência da República.

O Chefe de Estado destacou o facto de o atleta madeirense de 29 anos fazer agora "parte do restrito número de futebolistas a nível mundial que alcançaram por três vezes este troféu".

O avançado do Real Madrid e capitão da seleção portuguesa foi distinguido com a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football e a Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Ronaldo, que já havia conquistado o troféu em 2008 e 2013, junta-se aos holandeses Johan Cruyff e Marco van Basten e ao francês Michel Platini, vencedores por três vezes quando o prémio era só para atletas europeus.

Cristiano Ronaldo, que em 2014 marcou 61 golos em 60 jogos e ajudou os "merengues" a vencer a sua 10.ª Liga dos Campeões, Mundial de clubes, Supertaça Europeia e Taça do Rei, fica apenas a um troféu do argentino Lionel Messi, vencedor entre 2009 e 2012.

Os outros candidatos finalistas ao galardão atribuído em Zurique eram precisamente o avançado argentino do FC Barcelona e o guarda-redes alemão Manuel Neuer (Bayern Munique), campeão do Mundo no Brasil2014.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório