Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Tem de indemnizar ladrão que ficou incapacitado de roubar

Um sucateiro de Ermesinde foi obrigado pelo tribunal a indemnizar um ladrão que o tentou roubar, uma vez que as armadilhas que tinha instaladas no armazém lhe provocaram uma incapacidade de 35%, segundo o Jornal de Notícias.

Tem de indemnizar ladrão que ficou incapacitado de roubar
Notícias ao Minuto

09:08 - 09/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Ermesinde

A instalação de engenhos mortais num armazém de uma sucateira, em Ermesinde, valeu a Agostinho Vieira uma indemnização de 37 mil euros, que vai ter de pagar a um homem que o tentou roubar, em abril de 2010.

O Tribunal de S. João Novo deu como provado que o sucateiro “tinha no local diversos mecanismos que podiam causar a morte de pessoas”. “O senhor utilizava um engenho destinado a atingir quem lá fosse assaltar”, disse ao arguido o juiz presidente, António Carneiro da Silva, citado pelo Jornal de Notícias.

Entre as várias armadilhas encontravam-se um engenho que disparava sobre quem se apoiava num fio elétrico, um artefacto com picos voltados para cima para magoar quem por lá passasse, uma placa de ferro suspensa no teto para cair sobre a cabeça dos ladrões e um telemóvel programado que ligava para o dono quando uma placa era pisada.

Quando tentava roubar a sucata, juntamente com seis cúmplices, o então toxicodependente Manuel Mendes acabou por cair nas armadilhas, ficando com uma incapacidade de 35%. Vai agora, receber uma indemnização por parte do homem que tentou roubar.

Este não se conforma e admite, contudo, recorrer da condenação de tentativa de homicídio, que o levou a uma pena suspensa de cinco anos de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório