Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Ricardo Salgado pediu ajuda a Cavaco para salvar o BES

Em plena crise do BES, com o banco a afundar-se e o GES na linha da frente noticiosa, Ricardo Salgado terá pedido ajuda a diversos responsáveis políticos. Esta terça-feira, dá conta o Expresso, diz-se que o banqueiro terá mesmo chegado a reunir com o Presidente da República, Cavaco Silva.

Ricardo Salgado pediu ajuda a Cavaco para salvar o BES
Notícias ao Minuto

21:55 - 06/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Documento

Em maio do ano passado, com a 'batata quente' do BES e do GES nas mãos, Ricardo Salgado terá batido à porta de diversos gabinetes políticos para apresentar um pedido de ajuda para salvar o império da família.

Entre eles, Salgado terá sido recebido por Cavaco Silva, dá conta o Expresso, com base num memorando enviado pelo banqueiro à Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o caso.

O antigo ‘dono disto tudo’ tentava garantir “apoio institucional” e “confiança nos planos de recuperação apresentados na área das relações institucionais e/ou internacionais e no relacionamento com os reguladores internacionais”.

Anteriormente, quando esteve presente perante os deputados na CPI, Salgado já tinha avançado ter tido encontros com Pedro Passos Coelho, Maria Luís Albuquerque, Carlos Moedas e, inclusivamente, Durão Barroso, à data presidente da Comissão Europeia. Mas, até aqui, desconhecia-se o encontro com Cavaco Silva.

Aliás, Ricardo Salgado garantiu só ter mantido contacto com a Presidência da República para informar, ainda no início do ano que findou, que tinha conseguido, em Angola, uma garantia soberana de José Eduardo dos Santos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório