Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Ele sabe que vai sair daqui", diz Soares após visita a Sócrates

Mário Soares fez esta quarta-feira a sua segunda visita a José Sócrates, no Estabelecimento Prisional de Évora. À saída, o histórico socialista explicou aos jornalistas que foi visitar um “amigo” no último dia do ano e garantiu que o antigo primeiro-ministro está confiante que vai sair da prisão, pois “não há razão nenhuma para que continue tanto tempo preso”.

"Ele sabe que vai sair daqui", diz Soares após visita a Sócrates
Notícias ao Minuto

11:52 - 31/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Évora

“Ele [José Sócrates] está muito bem do ponto de vista intelectual e está com bastantes capacidades. Claro que a situação é difícil mas ele sabe que vai sair daqui porque não há razão nenhuma para que ele continue tanto tempo preso. Não há nada que se possa mostrar [que indique] que ele deveria estar preso”, afirmou Mário Soares à saída da sua segunda visita a José Sócrates, no Estabelecimento Prisional de Évora.

Quando questionado pelos jornalistas relativamente à sua certeza da inocência do antigo primeiro-ministro, Soares não se repetiu, recordando as opiniões escritas que tem deixado em órgãos de comunicação social e as próprias missivas trocadas com o socialista detido, que foram noticiadas nos últimos dias. “Com isso já devem perceber o que eu penso”, esclareceu.

“Eu tenho um sentimento de amizade [por Sócrates] e acho que pura e simplesmente, no dia em que o ano vai acabar, eu, que já tenho 90 anos, entendi que devia visitar este meu amigo”, adiantou o fundador do Partido Socialista (PS).

Soares não confirmou nem desmentiu se, uma vez dentro do estabelecimento prisional, esteve com António Costa, atual secretário-geral do PS, que também visitou hoje Sócrates. “António Costa chegou depois, vai sair depois”, adiantou. Se estiveram juntos ou não: “Isso já não vos digo”, rematou.

O antigo Chefe de Estado não se foi embora, no entanto, sem fazer referência ao último encontro com os jornalistas, à porta da prisão de Évora, e admitiu que esta quarta-feira os recebia com “simpatia” porque “da última vez” foi “muito agressivo”.

[Notícia atualizada às 11h57]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório