Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Aeródromo de Viseu com novo diretor

O presidente da Câmara de Viseu disse hoje que Paulo Soares, antigo vice-presidente do Instituto Nacional de Aviação Civil, foi nomeado diretor do Aeródromo Municipal de Viseu, entrando em funções a 01 de janeiro de 2015.

Aeródromo de Viseu com novo diretor
Notícias ao Minuto

15:05 - 30/12/14 por Lusa

País Aviação

"O Aeródromo tem indo a ganhar outro volume do ponto de vista da sua ação e convidámos o comandante Paulo Soares. Houve aqui uma feliz coincidência, visto que está de saída da vice-presidência do INAC [Instituto Nacional de Aviação Civil], explicou.

No final de uma reunião do executivo da Câmara de Viseu, Almeida Henriques sublinhou aos jornalistas que Paulo Soares foi nomeado durante a manhã de hoje e entrará em funções a 01 de janeiro de 2015.

"É uma boa notícia para Viseu, pois, para além de ser uma pessoa de cá, tem no currículo que foi comandante da TAP, vice-presidente do INAC até há poucos dias e desempenhou muitas funções ligado à aeronáutica", justificou.

Com 49 anos e naturalidade no vizinho concelho de Sátão, Paulo Soares foi ainda diretor do curso da licenciatura em Ciência Aeronáuticas, na Universidade Lusófona do Porto, e piloto de linha aérea.

"Será uma pessoa que não se limitará a ser um zelador do Aeródromo, mas sim um dinamizador", evidenciou.

De acordo com o autarca de Viseu, a nomeação direta de Paulo Soares para o cargo, que não assumirá funções a tempo inteiro, terá a durabilidade de um ano, com possibilidade de renovação.

"É um contrato de prestação de serviços de 12 mil euros mais IVA", acrescentou.

Aos jornalistas, o autarca de Viseu justificou a nomeação direta com "a oportunidade e as qualificações" e ainda com o facto de ser uma pessoa da terra.

"Não é todos os dias que nos aparece uma pessoa com estas qualificações e disponível. Já tinha vindo a ajudar em alguns passos que demos no Aeródromo, a título estritamente de responsabilidade social e amor à terra", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório