Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Morre à espera de vez nas urgências do Hospital de S. José

Um homem terá morrido nas urgências do Hospital de S. José, em Lisboa, enquanto esperava para ser atendido. A unidade hospitalar adiantou que decidiu abrir um processo de inquérito ao caso para apuramento dos factos ocorridos. O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) indicou, ao Diário de Notícias, que as urgências do S. José estão caóticas.

Morre à espera de vez nas urgências do Hospital de S. José
Notícias ao Minuto

21:35 - 29/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Um homem foi encontrado morto, nas urgências do Hospital de S. José, em Lisboa, depois de seis horas à espera para ser atendido, avançou a SIC Notícias.

O paciente terá sido encontrado pelo filho com a ficha de entrada no hospital por preencher, de acordo com o Diário de Notícias.

O hospital enviou, ao final da noite de segunda-feira, um comunicado às redações onde esclareceu que “o Conselho de Administração decidiu abrir um processo de inquérito ao caso para apuramento dos factos ocorridos”.

A mesma unidade de saúde adiantou, ainda, que as causas da morte do paciente não estão apuradas, aguardando-se o resultado da realização de uma autópsia.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) já havia adiantado, ao Diário de Notícias, que as urgências do S. José estão caóticas, “sobretudo com a indicação de que os doentes pertencentes ao hospital Amadora-Sintra não podem ser para lá encaminhados”.

[Notícia atualizada às 22h35]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório