Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Diretoras acusadas de inventar "prémios exorbitantes"

Quatro membros da administração da Fagricoop – Cooperativa de Produtores de Leite de Famalicão estão acusados de informações falsas e gestão danosa, adianta o Jornal de Notícias.

Diretoras acusadas de inventar "prémios exorbitantes"
Notícias ao Minuto

09:23 - 25/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Julgamento

Emília Correia, antiga diretora-geral, e Zélia Silva, ex-diretora administrativa e de finanças estão acusadas pelo Ministério Público de orquestrarem um “plano” que violava “flagrantemente os interesses que lhes cabiam na regular gestão”, cita o mesmo jornal, adiantando que este plano lhes assegurava ordenados milionários.

Em causa está a gestão da Fagricoop – Cooperativa de Produtores de Leite de Famalicão, num caso que leva a tribunal um total de quatro membros da direção. O presidente da Direção da altura faleceu ainda durante a fase de inquérito deste processo.

Em tribunal, José Azevedo, técnico oficial de contas que auditou as contas da empresa em 2009, adiantou que as duas diretoras recebiam quantias “exorbitantes”, quantias essas que “debilitaram” as finanças desta cooperativa.

Os membros da direção estão ainda acusados de perdoarem dívidas a si próprios e da tentativa de ocultar as remunerações recebidas pelas arguidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório