Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Foi salva a perna de Miriam, uma menina de quatro anos

A menina de quatro anos que estava em risco de ver a sua perna salva contou com a ajuda de portugueses, que contribuíram com dinheiro para uma operação feita em Miami que foi um sucesso. A menina já foi operada e já teve alta, evitando assim a amputação da perna.

Foi salva a perna de Miriam, uma menina de quatro anos
Notícias ao Minuto

09:25 - 25/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Operação

Na semana passada, a pequena Miriam foi destaque no Jornal de Notícias pelas piores razões: a menina portuguesa de quatro anos precisava urgentemente de uma cirurgia que lhe salvasse a perna. Os pais estavam em Miami, nos Estados Unidos, à espera de conseguir 50 mil euros para a operação. Hoje, o mesmo jornal dá conta de que Miriam já foi operada.

A malformação de que Miriam sofre obrigava a uma operação urgente, para evitar que a perna direita tivesse de ser amputada. A cirurgia foi finalmente realizada, anteontem, e foi um sucesso.

Ao Jornal de Notícias, Conceição, a mãe da menina, confirmou as boas notícias: “Correu tudo muito bem. A Miriam já teve alta”.

A poucos dias de um Natal que se temia que fosse particularmente difícil para esta família de Rio Maior, o pequeno ‘milagre’ aconteceu, com a ajuda de portugueses, que contribuíram com cerca de 100 mil euros, dinheiro que salvou a perna de Miriam e alegrou o Natal desta família.

Saliente-se, no entanto, que "a luta ainda não acabou", explicou a mãe ao mesmo jornal. A menina terá de ser operada anualmente, pelo menos enquanto estiver a crescer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório